Policial

Agentes barram drogas e presos se rebelam na cadeia de Barbosa

Detentos da cadeia pública de Barbosa Ferraz promoveram uma rebelião neste final de semana depois que agentes da delegacia impediram a entrada de drogas no local. A droga (maconha) foi encontrada misturada a uma certa quantia de açúcar que seria entregue a um dos detentos. Um homem, que levou o entorpecente até a delegacia, acompanhado de uma criança acabou preso.

A mãe da criança, que é esposa de um dos presos, foi até a delegacia ao estranhar a demora no retorno do filho e também acabou atrás das grades. Revoltados, os presos iniciaram uma rebelião, colocando vários colchões na frente da grade principal de entrada das celas. Em seguida atearam fogo nos colchões.

As polícias Civil e Militar de Barbosa Ferraz acionaram reforços de Corumbataí do Sul, Fênix e Quinta do Sol e conseguiram apagar o fogo. Um dos policiais conversou com os detentos, que concordaram em manter a calma e realizar eles mesmos a limpeza do local. A ação não deixou feridos e o delegado da comarca, Carlos Gabriel Stecca deverá instaurar um inquérito para apurar os fatos.