Região

Carreta tomba entre Quinta do Sol e Fênix e deixa motorista preso às ferragens

Uma carreta Scania tombou na tarde desse sábado (17) na PR-082 entre os municípios de Quinta do Sol e Fênix deixando o motorista Aloedir de Souza Vargas, 45, preso às ferragens. Apesar da gravidade do acidente, a vítima sofreu apenas ferimentos leves. O caminhão, que tinha placas de Cascavel, estava carregado com uma carga de celulose, que ficou espalhada às margens da via.

De acordo com informações, o tombamento ocorreu em uma curva próximo a uma a localidade conhecida como “Igrejinha”, na entrada para Fazenda Água Azul. O caminhão seguia no sentido Fênix a Quinta do Sol, quando o motorista perdeu o controle da direção. Ele informou à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que teria desviado de uma motocicleta que seguia à sua frente e, que, na manobra, perdeu o controle da direção.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, Samu, e uma ambulância da secretaria de Saúde do município de Quinta do Sol auxiliaram no resgate à vítima. Parte da pista ficou interditada, um guincho fez a retirada do caminhão da rodovia.