Campo Mourão

Exposição Agropecuária acontece de 5 a 9 de julho em Campo Mourão

O Sindicato Rural de Campo Mourão manteve a tradição de realizar no inicio de julho, a Exposição Agropecuária no Parque de Exposições Getulio Ferrari. A programação começa no dia 5 de julho (quarta-feira) e prossegue até o domingo, dia 9, com exposição de gado e de ovinos das mais diferentes raças. Também haverá julgamento e leilão dos animais, reunindo produtores de todo o Paraná e até de outros estados, como acontece todos os anos.

Promovida pelo Sindicato Rural, a exposição de gado e de ovinos de Campo Mourão se tornou uma das maiores do Estado, ficando atrás apenas de Londrina, que detém a liderança absoluta. No entanto, segundo o presidente do Sindicato Rural, Nelson Teodoro de Oliveira, no ano passado a exposição em Campo Mourão “bateu de frente” com Londrina. “Ficamos muito perto de Londrina em quantidade e qualidade de animais em exposição”, destaca Oliveira.

No que depender do Sindicato Rural, a exposição em 2017 promete repetir o sucesso de anos anteriores. “A Exposição Agropecuária acontece normalmente, mesmo com o Município não realizando a festa do Carneiro no Buraco, porque temos o comodato do espaço no Parque de Exposições. Além disso, a exposição em Campo Mourão precisa acontecer porque participa do ranking nacional. Foi muito difícil chegar onde chegamos, por isso não podemos abrir mão, de jeito nenhum. Houve até uma sugestão de passar para outubro, mas essa possibilidade não existe porque ficaríamos fora do ranking , que termina em setembro. Além disso, em outubro já acontece a exposição em outro lugar. Há anos transferimos a nossa exposição de outubro para julho e agora não podemos abrir mão dessa data”, afirmou.

Entidades e clubes de serviço ainda discutem a possibilidade de preparar o prato típico de Campo Mourão, por conta própria, no dia 9 de julho para que a renda do evento seja dividida entre elas.