Campo Mourão

Força-tarefa salva criança de buraco de construção civil

Um casal de Campo Mourão viveu momentos de extrema agonia no início da noite desta quarta-feira, após o filho Isac, de apenas um ano cair em um buraco muito estreito (bate-estaca), de aproximadamente quatro ou cinco metros de profundidade, aberto para o início de uma obra de construção civil, no jardim Flora 2, próximo ao ginásio de esportes JK, em Campo Mourão. O incidente ocorreu por volta das 18h30 e exigiu esforços de uma verdadeira força-tarefa, reunindo Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, servidores da secretaria de Obras da Prefeitura, com retroescavadeira, além de equipamentos de empresas privadas.

A própria Sanepar cedeu um cano de esgoto para servir de proteção nas laterais do buraco, evitando o risco de desabamento, enquanto o trator trabalhava, abrindo um buraco ao lado para a retirada da criança. Foram pelo menos duas horas de trabalho minucioso e de muita cautela por parte dos profissionais do Corpo de Bombeiros, Samu e demais pessoas que tentavam ajudar da forma como podiam.

Os pais acompanhavam de perto, aos prantos, mas confiantes, pois o choro do filho no fundo do buraco indicava que ele estava bem. O Samu injetou oxigênio por meio de um cano no buraco para manter o menino respirando com mais facilidade. O serviço só foi agilizado depois que um cano de esgoto foi descido até o fundo do buraco. Com isso a retroescavadeira pode abrir um buraco paralelo, por onde o pequeno Isac foi resgatado, são e salvo.

Uma verdadeira multidão de pessoas se reuniu rapidamente no local para acompanhar os trabalhos e muitos até atrapalharam as atividades, por não respeitarem o cordão de isolamento. Pastores e amigos dos pais também foram ao local prestar solidariedade. Depois de muito esforço a criança foi retirada do buraco, por volta das 20h30, e encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.⁠⁠⁠

Clique e arraste para passar as fotos: