Policial

PM frustra assalto a lotérica e prende três assaltantes

(Foto: Luiziana Notícias)

Em uma rápida ação, a Polícia Militar (PM) de Luiziana prendeu três assaltantes no início da tarde desta terça-feira (16) após cometerem roubo a uma lotérica na área central da cidade. A ação criminosa aconteceu no horário de almoço. Segundo testemunhas, um dos bandidos entrou no estabelecimento usando um capacete, deu voz de assalto com uma pistola 765 em punhos, pegou o dinheiro do caixa e fugiu em seguida. Um veículo/GM Vectra, com placas de Campo Mourão, utilizado na fuga esperava o assaltante próximo ao local.

De acordo com o sargento Nelcides Antonio da Silva, comandante do destacamento da PM do município, logo após o assalto a polícia recebeu uma ligação informando o ocorrido e saiu no encalço dos bandidos alcançando o trio já na saída da cidade. Ao serrem abordados, a polícia encontrou com eles uma pistola 765 carregada, várias peças de roupas, e aproximadamente R$ 8,5 mil em dinheiro que havia sido roubado da lotérica.

Silva comentou que segundo testemunhas, os bandidos chegaram bastante alterados na lotérica, um deles chegou a disparar um tiro para o alto após o assalto. Os três são moradores de Campo Mourão. “Temos a informação de que há alguns dias este veículo utilizado na fuga estava rondando a cidade, principalmente o local onde fizeram o assalto”, informou o sargento.

A polícia investiga o envolvimento do trio em outros assaltos na região. O que chamou a atenção da PM é que os criminosos carregavam várias peças de roupas para trocar após as ações criminosas para tentar despistar a polícia. “Logo que praticam o roubo eles trocam as vestimentas para não serem reconhecidos pela polícia, mas hoje não lograram êxito. Um dos abordados inclusive estava vestido com duas calças e possivelmente logo faria a troca”, emendou Silva.

O sargento comentou que a polícia teve êxito nas prisões graças a denúncia logo após o ocorrido. “A colaboração dos moradores com informações é sempre importante, se alguém notar a presença de pessoas estranhas rondando a cidade pode avisar a polícia através de ligação anônima”, falou ele, ao elogiar também o trabalho em equipe dos policiais militares.