Policial

Rapaz é preso e confessa assassinato de jovem de Campo Mourão

A Polícia Civil do município de São João do Ivaí prendeu na manhã desta segunda-feira (15) Cleiton de Souza Gomes, 19, responsável pela morte de Vanessa Formentini, 25, na manhã de sábado (13). A jovem era de Campo Mourão, mas residia com o pai em São João do Ivaí. Ela foi assassinada com requintes de crueldade. Gomes confessou o crime e deu detalhes à polícia de como agiu. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela juíza da Comcarca, Andreia de Oliveira Lima Zimath.

A delegada do município, Karen Friedrich, disse em entrevista à TRIBUNA que a prisão foi feita em conjunto com a Polícia Militar (PM) da cidade e Polícia Civil de Apucarana. Karen informou que Gomes foi preso em uma oficina mecânica onde trabalhava, na área central de São João do Ivaí. Ele não esboçou reação à prisão.

O rapaz foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança de residências. “Procedemos o melhoramento dessas imagens com a ajuda de técnicos de informática do município e na noite de sábado já tínhamos identificando o autor do crime”, falou a delegada.

De acordo com Karen, Gomes informou que entrou na residência com a intenção de cometer um furto e que não sabia que havia alguém no local. Após ser reconhecido por Vanessa, ele então atacou a vítima com um golpe de faca na região do pescoço. Para terminar de matar a jovem utilizou uma bateria de carro que estava na garagem, atingindo a vítima covardemente na cabeça.

A faca utilizada no crime foi encontrada pela polícia. “Ele disse que o portão da casa estava aberto o que facilitou e que foi até o carro para furtar, mas quando chegou encontrou a vítima saindo para trabalhar e foi reconhecido”, ressaltou a delegada. Ela comentou ainda que em momento algum Gomes se demonstrou arrependido do crime.

O corpo de Vanessa foi sepultado no domingo (14) no cemitério municipal de Campo Mourão. A jovem recebeu várias homenagens de amigos e familiares nas redes sociais. Sua morte chocou a cidade. A mãe dela é servidora pública em Campo Mourão.

O crime

Vanessa Formentini foi morta na manhã de sábado, dentro da própria casa, em São João do Ivaí. A jovem completaria 26 anos nesta quinta-feira (18). O corpo dela foi encontrado na sala de casa por volta das 10 horas pelo irmão. A vítima apresentava ferimentos na região do pescoço e cabeça.