Cotidiano

Sexta-feira será de muita chuva; temperatura cai a 8ºC na segunda

A sexta-feira iniciou com chuva intensa em Campo Mourão (Foto: Walter Pereira)

A sexta-feira iniciou com chuva intensa em Campo Mourão. Do início da madrugada até esta manhã, o Instituto Meteorológico Simepar registrou cerca de 40 milímetros. As precipitações ocorrerão durante todo o dia com trovoadas na parte da manhã tarde e à tarde. A noite também será chuvosa. A temperatura mínima não passará dos 16ºC e a máxima de 22ºC. Conforme o Simepar o tempo chuvoso permanecerá neste sábado e domingo. O sol volta aparecer na segunda-feira, mas na terça-feira novamente as chuvas chegam a Campo Mourão. Está prevista também a queda brusca da temperatura na segunda: 8ºC, mas sem risco de geada.

O meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, explica que as áreas de instabilidade que se deslocam sobre as regiões paranaenses já provocaram muita chuva, principalmente nas regiões Sudoeste, Oeste, Centro e Sul do Estado. Neste momento há uma linha de tempestades entre o Paraguai, norte de Cascavel, estendendo-se até a região Central, município de Guarapuava. Na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, as chuvas são contínuas e variam de intensidade, entre moderada a ocasionalmente forte com alguns raios.

No Paraná

Na sexta-feira o fluxo de umidade, vindo do norte do País, mantém a instabilidade atmosférica elevada sobre o Paraná. Assim, teremos mais um dia com pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, ocorrendo nas diversas regiões do Estado. Os acumulados mais significativos de precipitação ocorrem entre as regiões central, norte e leste paranaense. Devido a presença da nebulosidade, as temperaturas não apresentam grande elevação no decorrer do dia.