“Política atrasada, porca e imunda”, desabafa prefeito após grupos políticos tentarem barrar festa

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Júnior (PSL), gravou live na noite dessa quinta-feira (28) e fez um desabafo, após dois grupos políticos do município tentarem barrar uma a Festa do Dia do Trabalhador, que será realizada neste sábado (30) e domingo (1º de maio). Visivelmente bastante irritado com a situação, o gestor caracterizou a atitude dos representantes das siglas partidárias MDB e PL, como “atrasada, porca e imunda”.

“O MDB é o partido do ex-prefeito Rogério Riguetti, que não conseguiu se reeleger prefeito nas eleições de 2020 em Engenheiro Beltrão. Os dois partidos protocolaram justamente nesta quinta-feira [véspera do evento] no Ministério Público, um requerimento exigindo apresentação de todos os documentos que pudessem garantir a realização da festa. Caso contrário, o evento seria cancelado”, falou Garbim. “Tentaram, mas não conseguiram, porque estamos com toda documentação em dia, incluindo laudo do Corpo de Bombeiros, da Engenharia e também a garantia da segurança por parte do comando do 11º Batalhão da Polícia Militar”, continuou o gestor.

Garbim diz ter ficado surpreso com a exigência feita junto ao MP, já que a festa vem sendo anunciada há dois meses. “O que me admira é que apenas agora, em cima da hora é que foram exigir esses documentos junto ao Ministério Público, justamente para que a gestão não tivesse tempo de corrigir uma possível falha na documentação”, afirmou o prefeito. “Esse tipo de oposição não me atinge, mas sim prejudica e muito a população de Engenheiro Beltrão”, emendou.

A festa será realizada neste fim de semana, com dois shows: Mariana e Mateus, no sábado e, César & Paulinho, no domingo. “A festa vai acontecer porque movimenta o nosso comércio, ajuda os empresários da cidade, divulga positivamente Engenheiro Beltrão e serve de entretenimento para os trabalhadores que tanto contribuem para uma cidade melhor”, falou. Garbim disse lamentar o caso, que considera perseguição política. “Se não querem ajudar, pelo menos não atrapalhem, pois só estamos querendo o melhor para nossa cidade”, ressaltou.