A Empresa

A Empresa

Em 10 de outubro de 1968, aniversário do município, Campo Mourão recebia como presente pelos seus 21 anos de emancipação a instalação de um jornal. Era a fundação da TRIBUNA DO INTERIOR. O novo órgão de imprensa teria como papel principal a expressão da opinião publica traduzindo os anseios e as necessidades da região.

Sempre noticiando os acontecimentos da cidade e região, a TRIBUNA DO INTERIOR foi evoluindo com Campo Mourão. Em 1991 o jornal foi adquirido pelos atuais diretores que tão logo assumiram, imediatamente aumentaram a circulação de dois para seis dias semanais. Outra data importante na historia da TRIBUNA DO INTERIOR foi 21 de setembro de 1997, quando o formato do jornal que era germânico, foi ampliado para o formato standard. Em 1998, ao completar 30 anos, a TRIBUNA DO INTERIOR, deixou uma antiga casa de madeira para ocupar um prédio de dois pavimentos com mais de 2.000m² de área construída.

Atualmente a TRIBUNA DO INTERIOR é um dos mais sólidos jornais do interior do Paraná e preocupa-se sempre em acompanhar as tendências da imprensa mundial. Assim foi com a implantação pioneira no interior do estado de seu site na internet com atualização em tempo real dos principais acontecimentos regionais.

Hoje, Campo Mourão e região se consolidam como pólo agropecuário estadual, sendo sede da maior cooperativa das Américas, região onde se pratica agricultura com o que existe de mais moderno da tecnologia disponível no mercado. O município de Campo Mourão hoje pontua como pólo regional de ensino superior com mais de 43 cursos em quatro instituições: uma federal, uma estadual e duas com capital privado.

A TRIBUNA DO INTERIOR é o único jornal com circulação de terça a domingo sediado na região de sua atuação. O regionalismo é sua marca registrada. As notícias regionais merecem mais atenção e profundidade que as nacionais e internacionais, apesar destas terem seu espaço diariamente nas páginas do jornal.

O caderno classificados é referencia como consulta diária na compra e venda de veículos novos e usados. Também os demais segmentos encontram seu espaço para comprar, vender ou alugar nos classificados da TRIBUNA DO INTERIOR.

Hoje pode-se afirmar seguramente, que a liderança e credibilidade da TRIBUNA DO INTERIOR fazem com quem haja intensa repercussão do que é abordado em suas paginas, seja em economia, política, esporte, cotidiano e sociedade.