Prefeitura de Roncador pede ajuda de voluntários para barreiras sanitárias

Desde semana passada a prefeitura de Roncador implantou uma barreira sanitária na entrada do município para fazer a triagem das pessoas que entram na cidade, como medida de enfrentamento ao Coronavírus  (Covid-19). Porém, como a ação é continua e o trabalho funciona com escalas e plantões, a prefeitura está precisando de pessoas voluntárias para continuidade da barreira. 

Nesta semana a prefeitura publicou um comunicado a quem tiver interesse para se inscrever no link https://forms.gle/6AP9jTm9V9p9W6987. “Participe da equipe que está prestando esse serviço tão importante para Roncador”, pede a prefeitura no o comunicado. Para mais informações, interessados podem ligar para o telefone (44) 9.9904-2126.

Além de Roncador, várias outras cidades estão implantando barreiras sanitárias. Em Terra Boa, por exemplo, a prefeitura instalou um arco pulverizador na entrada do município para desinfectar veículos. Nem mesmo os motociclistas escapam da medidas, eles têm de passar por dentro de um tanque com produto para a desinfecção. 

Medidas como estas foram adotadas também na cidade de Barbosa Feraz, Engenheiro Beltrão, Fênix, Luiziana e Iretama. Além disso, muitas cidades vêm bloqueando acessos secundários e ate mesmo estradas rurais para impedir a entrada de pessoas de outros municípios. “São medidas que doem no coração, mas temos que fazer para evitar a proliferação do Coronavírus”, falou o prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis, cuja cidade já tem um caso confirmado de Covid-19.