1ª paciente com Covid-19 apresenta melhora e é transferida para Curitiba
A professora mourãoense Elaise Crepaldi, que foi a primeira paciente hospitalizada na Santa Casa de Campo Mourão com Coronavírus, foi transferida pela família para Curitiba no domingo de Páscoa. Segundo o marido dela, Jesus Crepaldi, ela já está recuperada da doença e a transferência foi uma vontade da família para que a filha dela, que é médica na capital, possa acompanhar a mãe mais de perto.
Embora ainda continue na UTI, ela já respira sem entubação. “O que ela tem agora é uma infecção, mas está bem e sem o Covid-19”, disse o marido, Jesus Crepaldi, que foi junto com a esposa de avião até Curitiba. Ele agradeceu as orações das pessoas e a equipe da Santa Casa. “Ela chegou na Santa Casa muito mal, mas graças a Deus eles conseguiram contornar”, disse o marido da paciente em áudio divulgado nas redes sociais.
Crepaldi também comentou sofre a fé da família nas orações. “Ela foi internada dia de São José e hoje, no domingo de Páscoa, foi possível sair do hospital já sem a doença. Confiamos em Deus, vamos continuar em oração e repassando informações até ela se recuperar”, disse ele, que viajou junto com a esposa no avião.
O boletim divulgado pela prefeitura no domingo de Páscoa trouxe números mais positivos sobre o combate à doença. O número de casos confirmados se mantiveram em 26, assim como também não aumentaram os óbitos (4). Pacientes em monitoramento diminuíram de 81 para 79 e os suspeitos de 132 para 129. Com a saída da professora do hospital também diminuíram de sete para seis os pacientes em UTI e de seis para sete os já recuperados.
VEJA TAMBÉM:
>> Exame de jovem que morreu como suspeita de Covid-19 deu negativo

