Santa Casa. Mais uma vitória frente ao Covid-19

Notícias positivas hoje. A Santa Casa deu alta a mais um paciente vítima do Covid-19. Era o mais novo dos internados. Até ontem ele tinha 35 anos. Mas agora, pode-se afirmar que tem 35. E muitos ainda por viver. Com isso, os casos vitoriosos frente a doença aumentam. Fatos. Não fakes. Trata-se de um técnico em radiologia. Tinha o quadro de saúde muito grave. Mas venceu a guerra diante das batalhas.

A vida dos pacientes infectados pelo corona não é fácil. Adriana Abrão, médica intensivista da Santa Casa, responsável pela UTI Covid, disse que, por alguns dias, achou que iriam perdê-lo. Mas focaram no paciente. Todo corpo clínico insistiu na sua cura. Uma busca incessante para combater a doença. E deu certo. O vírus perdeu mais uma. Hoje, o paciente saiu aplaudido. Teve alta margeado por todos os profissionais do hospital. Afinal, sua luta foi a mesma dos médicos. 

“Foi uma batalha muito difícil. Mas insistimos. Ele está ótimo”, disse Adriana. No decorrer do tratamento, o paciente teve sérios problemas pulmonares. Mais difícil ainda a parte do respirador e sedação. Como a melhora dos pulmões demorou, foi necessário uma traqueostomia, explicou a médica. 

Hoje, na Santa Casa, existem ainda dois pacientes vítimas do corona. O primeiro faz diálise e vem tentando sair do respirador. O segundo está submetido a um treinamento diário para ficar fora do ventilador respiratório. “Acreditamos que ele deixe a UTI ainda esta semana”, diz Adriana.