Capotamento deixa motorista ferido na ponte da Usina Mourão
Um acidente com capotamento na noite desse domingo (6), na rodovia PR-487, sobre a ponte da Usina Mourão, em Campo Mourão, deixou um jovem de 22 anos ferido. A identidade da vítima não foi divulgada. O trecho passa por obras.
O plantão de reportagem da TRIBUNA, que acompanhou a ocorrência, levantou no local que o rapaz dirigia um Fiat Uno. Ele trafegava no sentido Luiziana a Campo Mourão quando teria avançado a sinalização de bloqueio existente no trecho em obras. Segundo outros usuários da via, que presenciaram o acidente, o condutor não percebeu um buraco à frente e acabou atingindo um morro de pedras utilizado para contenção, o que fez com que o veículo fosse arremessado para o alto, capotando em seguida.
Por pouco, o carro não caiu de cima da ponte, o que poderia terminar em tragédia. O veículo ficou completamente destruído, parado com as rodas para cima. Populares acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, que socorreram a vítima, que ficou encarcerada no veículo.
Para o resgate, os bombeiros tiveram de retirar uma das portas do carro. Na sequência, o condutor foi estabilizado no local e encaminhado a uma unidade hospitalar de Campo Mourão pelo Samu, com lacerações em um dos braços e suspeita de fratura em arcos costais. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estiveram no local para auxiliar no atendimento, garantir a segurança da via e fazer o registro da ocorrência.
Trabalhadores da obra informaram que motoristas, especialmente caminhoneiros, têm desrespeitado a sinalização no local e trafegado em alta velocidade no trecho, mesmo com profissionais trabalhando na pista. A orientação é para que os motoristas que trafegam pelo local redobrem a atenção não só sobre a ponte da Usina Mourão, mas em todo o trecho que está em obras.


