Suspeito é preso após resistir à abordagem e desacatar policiais em Campo Mourão
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem por desacato, resistência e desobediência durante uma abordagem no início da madrugada desta terça-feira (22), no Jardim Ipê, em Campo Mourão. A ação ocorreu após a equipe policial ser acionada pelo centro de operações para verificar a presença de um indivíduo em atitude suspeita, que estaria observando o interior de residências na Rua Shuei Uestuka.
Segundo o Boletim de Ocorrência disponibilizado pela PM, durante patrulhamento na região, os militares localizaram um indivíduo com as características repassadas – vestindo blusa escura com detalhes brancos e chapéu branco – na Rua das Cajueiras. De acordo com a PM, ele aparentava estar embriagado e estava bastante alterado. Ao receber voz de abordagem, o suspeito não acatou a ordem dos policiais.
A situação atraiu a atenção de populares, que se aglomeraram no local e tentaram intervir na ação policial. Após as pessoas serem advertidas sobre as implicações legais, a equipe conseguiu prosseguir com a abordagem. Nesse momento, o homem passou a desacatar os policiais com ofensas e palavras de baixo calão. Segundo o relato policial, quando recebeu voz de prisão, o homem reagiu empurrando um dos agentes.
Os policiais conseguiram conter a resistência e, após ser imobilizado, o indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Em seguida, foi levado à delegacia de Polícia Civil Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.

