Governador recebe Miss Paraná FNBI 2025, da região de Campo Mourão, no Palácio Iguaçu

A jovem Letícia Donato, de 22 anos, moradora de Corumbataí do Sul e recém-eleita Miss Paraná FNBI 2025, foi recebida nesta semana pelo governador do estado, Carlos Roberto Massa Júnior, durante uma visita ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Na ocasião, Ratinho Júnior a parabenizou pelo título recebido recentemente no Festival Nacional da Beleza Integrada (FNBI) e manifestou apoio à sua participação na fase nacional do concurso, o Miss Brasil FNBI 2025, que acontecerá em Gramado (RS) no mês de setembro.

Durante o encontro, a conversa girou em torno de experiências pessoais e expectativas para o concurso. “Conseguir conversar com nosso governador, contar minha história, dizer que tenho orgulho de ser pé vermelho assim como ele”, falou a miss. “Receber todo o apoio e carinho para meu concurso nacional foi mais que emocionante, foi a realização de um sonho. Um sonho de criança que sempre guardei em meu coração”, complementou.

Além de conquistar o título estadual no concurso, Letícia também recebeu o prêmio de Miss Popularidade durante o evento realizado entre os dias 26 e 28 de junho, em Curitiba.

Na ocasião, Ratinho Júnior parabenizou a jovem pelo título recebido recentemente no Festival Nacional da Beleza Integrada (FNBI) e manifestou apoio à sua participação na fase nacional do concurso

A corumbataiense, que também ocupa o cargo de secretária municipal de Assistência Social de Corumbataí do Sul, contou à TRIBUNA que sempre esteve envolvida em trabalhos voltados ao auxílio aos mais necessitados, com destaque para sua atuação no empoderamento feminino, por meio de ações e projetos que promovem a independência das mulheres. “Desde criança sempre estive dentro da política, sempre sonhei em ser funcionária pública e trabalhar em prol do meu município, de pessoas para pessoas”, disse.

Em 2022, ela criou o evento “Noite Delas” na cidade, em comemoração ao Dia da Mulher. Letícia comentou que, na época, pesava 120 quilos e decidiu iniciar um processo de emagrecimento, por considerar que isso a ajudaria a cuidar de sua saúde física e emocional, além de promover bem-estar. Por meio do evento, ela passou a incentivar outras mulheres que também desejassem trilhar um caminho de transformação pessoal.

Ainda como parte das ações em comemoração ao Dia da Mulher, passaram a ser realizados concursos de beleza no município, com o objetivo de eleger suas representantes. Foi aí que começou a história de Letícia em concursos dessa natureza. “Perdi, nessa caminhada até o Miss Corumbataí do Sul 2025, 60 kg”, contou.

Ela revelou que, durante esse processo, foi diagnosticada com depressão e enfrentou momentos difíceis. Hoje, com o apoio da família e dos amigos, afirma estar bem e enxerga as conquistas – tanto como representante municipal quanto estadual – como marcos importantes em sua jornada pessoal, especialmente na busca diária por bem-estar e autoestima.