Adolescentes do projeto Paideia participam de maratona de visitas técnicas nesta terça
As cerca de 30 adolescentes atendidas pelo projeto Paideia/2025, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão (Cmeg), participam na tarde desta terça-feira (12) de uma maratona de visitas técnicas.
Iniciado em junho, as ações vão se estender até outubro. O projeto é desenvolvido por meio de parceria com o Senac, Sesc, Sebrae e o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial).
A programação desta terça-feira será aberta com uma visita ao Paço Municipal “10 de Outubro”, onde serão recepcionadas pelo prefeito João Douglas Fabrício, a partir das 14 horas. Em seguida, as participantes do projeto – acompanhadas por diretoras da Cmeg – visitarão a Loja Clube Rosa (15 horas) e a Loja Bella Face (15h30). O roteiro será encerrado com uma visita à Idea Hubs, marcada para as 16 horas, onde serão recepcionadas pelo CEO da empresa, Nichollas Marshell.
Outras ações
Ainda neste mês, o projeto Paideia realizará a palestra “Afetividade, sexualidade, DST e Drogadição”, marcada para o dia 19, às 13h30, no Senac local. Em setembro, as adolescentes participarão do concurso “Jovem Empreendedora” e irão concorrer a prêmios.
O Sebrae disponibilizará curso que servirá de suporte para a elaboração dos projetos para participar do concurso. Para outubro, encerrando o projeto Paideia/2025, será realizada a solenidade de formatura e entrega de certificados e premiação do concurso, com coquetel.
As atividades do Paideia acontecem quinzenalmente, sempre às terças-feiras, das 14 às 17h30 – tudo gratuitamente –, incentivando as participantes a darem o primeiro passo rumo ao sucesso, com potencial de transformar suas vidas e impactar positivamente suas comunidades.
Iniciativa
Incentivar as adolescentes a acreditar que seus sonhos podem tornar-se realidade, oportunizando o acesso à informação e ampliando seu conhecimento, é o objetivo da ação coordenada pela Diretoria de Responsabilidade Social da entidade empresarial feminina.
O projeto oferece às participantes palestras, minicursos e debates de temas atuais, buscando, de forma democrática e direta, o desenvolvimento das habilidades empreendedoras e a formação da consciência crítica e participativa, com o intuito de mudar velhos paradigmas que envolvem a formação da mulher.


