PRE encontra crianças que tentavam andar 344 km para conhecer influenciador digital
Na madrugada desta quarta-feira (13), duas crianças, de 11 e 7 anos, foram encontradas caminhando sozinhas pela BR-369, no trecho entre Corbélia e Ubiratã, no oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), elas relataram que haviam saído de casa para ir a pé até Londrina, a cerca de 344 quilômetros, com a intenção de morar na casa de um influenciador digital. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai apurar as circunstâncias da fuga.
Segundo a PRE, os meninos foram localizados por volta das 2h20, usando chinelos e roupas leves, inadequadas para a temperatura de 7 °C registrada no momento. Eles carregavam uma lanterna e apresentavam sinais de frio intenso e fome.
O capitão Luis Eduardo Beiger da Luz informou que as crianças levaram alguns brinquedos na mochila e não têm vínculo pessoal com o influenciador, sendo apenas fãs dele. O trecho onde estavam é considerado perigoso, por ser isolado, sem iluminação, com tráfego intenso de caminhões e usado como rota para transporte de ilícitos.
Após o resgate, elas foram levadas ao posto rodoviário de Assis Chateaubriand, onde receberam cobertores, alimentação e acompanhamento de uma conselheira tutelar. A família foi localizada no distrito de Ouro Verde, em Corbélia.
Com informações do G1 PR

