Motorista bêbado bate de frente em ônibus do transporte público em Campo Mourão
Um grave acidente foi registrado no início da madrugada deste sábado (23), envolvendo um veículo Fiat Uno e um ônibus do transporte público coletivo de Campo Mourão. O condutor do carro acabou preso pela Polícia Militar (PM) por embriaguez ao volante e teve o carro apreendido por apresentar débitos administrativos.
O acidente aconteceu na Avenida Bronislau Wronski, quase esquina com a Rua Luiz Aurélio Gurgel, no Jardim Aeroporto. O plantão de reportagem da TRIBUNA acompanhou a ocorrência. Foi apurado no local que o motorista do Uno seguia pela Bronislau Wronski, sentido ao Jardim Tropical, quando invadiu a via oposta atingindo em cheio frontalmente a circular, que trafegava em sentido contrário.
Não havia passageiros no coletivo. O motorista estava retornando vazio para a garagem após a última corrida do dia. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros, assim como da Polícia Militar (PM), foram acionadas e se deslocaram rapidamente até o local. O condutor do ônibus nada sofreu, assim como o motorista do Uno, que chegou a recusar atendimento médico.

Porém, os policiais perceberam que o motorista do carro apresentava sinais visíveis de embriaguez e o prenderam. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O tenente Fabrício, da Polícia Militar, informou que assim que a equipe chegou ao local da ocorrência, percebeu que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. “Oferecemos a ele o teste do etilômetro, mas ele se negou. Todavia, constatamos vários sinais de embriaguez, motivo pelo qual ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Além disso, o carro dele apresentava pendências administrativas. Por esse motivo, foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran”, disse o tenente. Já o ônibus teve apenas pequenos danos.

