Pedro Perdoncini vence em Potenza e assume a liderança da Copa Truck

Depois de seis etapas, a ASG Motorsport segue na liderança da categoria Elite da Copa Truck. O paranaense Pedro Perdoncini venceu a corrida 1 disputada nesse domingo (24) no autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), e assumiu a liderança do campeonato. O outro representante da equipe, Arthur Scherer, chegou como líder, mas se envolveu em um acidente e não somou pontos suficientes para se manter na ponta. A diferença entre os dois companheiros de box é de apenas quatro pontos.

“No frigir dos ovos, conseguimos marcar bons pontos na primeira corrida. Embolou o campeonato de vez. Acertamos bem o caminhão para a corrida. Viemos bem tranquilos. Na Corrida 2, creio que, pela alta temperatura, acredito que tenha atrapalhado um pouco, com os freios, travei os pneus e acertei o Daniel. Faz parte da corrida. De forma geral, estou feliz com o resultado”, declarou o novo líder.

A corrida

Perdoncini largou da pole position para buscar a vitória em Potenza. O piloto de Campo Mourão partiu da melhor posição no grid e teve Leo Rufino ao seu lado, enquanto Djalma Pivetta e Kleber Eletric vinham logo atrás, e Rodrigo Taborda completou o top-5. Arthur Scherer iniciou o fim de semana como líder e partiu da sétima posição.

A largada foi desfavorável para Scherer, que acabou se envolvendo em incidente e acertou de frente o Scania de Kleber Eletric na Curva 1. Em contrapartida, Perdoncini teve um início de prova estável e manteve-se na liderança, com Rufino em segundo e Pivetta em terceiro. Uma bandeira amarela a poucas voltas do fim não mudou o cenário, e o mourãoense confirmou sua quarta vitória na temporada.

O campeonato da categoria Elite está equilibrado, com apenas quatro pontos separando os três primeiros colocados.

Classificação do campeonato – Elite

Pedro Perdoncini – 166 pontos
Arthur Scherer – 162
Leo Rufino – 162
4º Diogo Moscato – 155
5º Nicolas Giaffone – 134
6º Djalma Pivetta – 127
7º Ricardo Alvarez – 120
8º Hugo Cibien – 104
9º Kleber Eletric – 77
10º Rodrigo Taborda – 75
11º Maicon Roncen – 72
12º Jô Augusto Dias – 70
13º Daniel Kelemen – 69
14º Juca Bala – 61
15º Mauricio Arias – 57
16º Thaline Chicoski – 56
17º Márcio Giordano – 54
18º Rafa Lopes – 49
19º Felipe Gama – 44
20º Luan Lopes – 8
21º Beto Cavaleiro – 0
22º Sérgio Ramalho – 0