Professor de município da região é indiciado por assédio sexual contra alunas
Um professor de uma instituição de ensino do Distrito de Salles de Oliveira, em Campina da Lagoa, foi indiciado nesta quinta-feira (28) pelo crime de assédio sexual contra alunas menores de idade do estabelecimento escolar. As informações foram divulgadas pela delegacia de Polícia Civil da cidade, responsável pela investigação, após a conclusão do inquérito.
A investigação teve início após denúncias feitas pelas famílias das vítimas e incluiu depoimentos especiais das adolescentes, oitiva de testemunhas e outras diligências consideradas essenciais para a apuração dos fatos.
“As provas colhidas demonstraram um padrão de conduta inadequado por parte do investigado, que se valia de sua posição de autoridade e da ascendência inerente à função de professor para constranger as alunas com toques indesejados e comentários de conotação sexual”, diz um trecho da nota policial.
De acordo com a autoridade policial, os atos se enquadram no crime de assédio sexual, previsto no Artigo 216-A do Código Penal. A situação é agravada porque as vítimas eram menores de 18 anos e pelo fato de os atos terem sido cometidos de forma reiterada contra várias estudantes, configurando continuidade delitiva, conforme o Artigo 71 da legislação.
Com base no conjunto de provas obtidas, após o professor ter sido formalmente indiciado, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Denúncias
A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou tenha conhecimento de situações semelhantes pode procurar a delegacia local ou utilizar os canais de denúncia, como o Disque 181, com garantia de sigilo.


Siga a TRIBUNA no Google News