Homem morre após supostamente reagir à abordagem policial

Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu por disparos de arma de fogo após supostamente reagir a uma abordagem policial na cidade de Engenheiro Beltrão. Uma nota sobre o caso foi encaminhada à imprensa nessa sexta-feira (29). O fato aconteceu na noite de quinta-feira (28), por volta das 21h30.

De acordo com o documento, uma equipe da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento quando visualizou um veículo trafegando em alta velocidade. Dessa forma, informou a PM, foi iniciado acompanhamento tático por meio de sinais luminosos e sonoros, sendo que o condutor desobedeceu à ordem, fugindo em um primeiro momento.

O veículo teria parado após alguns minutos, sendo que o condutor teria fugido em direção a uma mata. Já o passageiro permaneceu no veículo. Foi dada voz de abordagem para que ele não saísse do veículo. O indivíduo acatou a ordem. Porém, conforme a polícia, após sair do automóvel com as mãos para cima, logo levou a mão à cintura e sacou uma arma de fogo, sendo contido pela equipe que reagiu efetuando disparos de arma de fogo, matando o homem.

Conforme a Polícia Militar, em seguida os órgãos competentes foram acionados e adotadas todas as medidas de segurança. A Polícia Civil e Polícia Científica de Campo Mourão estiveram no local e fizeram a coleta de dados para investigação. Um inquérito militar foi instaurado para apurar a ocorrência.

Após os trabalhos periciais, o corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame necroscópico.