Motorista sem habilitação e passageiro são presos com simulacro de pistola em Campo Mourão

Dois homens, de 25 e 26 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (6), na área central de Campo Mourão, após denúncia de que um deles estaria ameaçando pessoas com uma pistola em frente a uma conveniência. A ocorrência foi registrada por volta das 3h30.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada pela central de operações após chamadas ao 190. No local, populares informaram que os suspeitos haviam deixado a área em um Fiat Uno azul. Em diligências, os policiais localizaram o veículo com as mesmas características e realizaram a abordagem. O condutor, de 25 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda segundo a ocorrência, os policiais ofereceram o teste do bafômetro ao motorista, porém ele se recusou a realizar o procedimento. Diante disso, a PM lavrou o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, como previsto em lei para situações que possam indicar embriaguez ao volante. O condutor recebeu voz de prisão.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram no banco traseiro um simulacro de pistola Taurus 24/7. O passageiro, de 26 anos, declarou ser o dono do objeto e disse ter se envolvido em uma discussão em frente à conveniência, mas negou que tenha usado o simulacro para ameaçar alguém.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, junto com o simulacro apreendido. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.