Motociclista morto em colisão frontal com carro na PR-158 tinha 21 anos
O motociclista vítima de um acidente na madrugada deste domingo (7) na rodovia PR-158, entre Campo Mourão e Peabiru, foi identificado como Anderson Otávio, de 21 anos. Ele morreu após colisão frontal com um veículo Citroën C4, cujo condutor foi preso ainda no local.
O motorista, morador de Campo Mourão, recebeu voz de prisão e foi escoltado por equipes policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, ao Hospital Santa Casa, com ferimentos na face. Após alta médica, na manhã do mesmo dia, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do Citroën perdeu o controle da direção, cruzou o canteiro central e atingiu lateralmente o semi-reboque de um caminhão antes de colidir frontalmente com a motocicleta Honda CG 150, emplacada em Quinta do Sol.
O impacto destruiu a moto, que chegou a ser arrastada por cerca de 50 metros. O corpo de Anderson caiu em uma canaleta coletora de água na lateral da pista e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão após trabalhos periciais.
Equipes registraram que o motorista apresentava “sinais evidentes de embriaguez”, incluindo fala arrastada, odor etílico e comportamento alterado. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi lavrado auto de constatação de embriaguez. Além disso, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida desde 2015 e com pendências em curso de reciclagem.
O acidente mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Corpo de Bombeiros e do Samu, além das polícias Civil e Científica e do IML. Os veículos envolvidos foram recolhidos ao pátio da PRE de Peabiru.
O motorista responderá pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e condução sob influência de álcool, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
📲 Participe dos grupos de WhatsApp da Tribuna!
Temos grupos dos bairros, para pets, mamães, de fofocas, compras e vendas, figurinhas e mais. É gratuito!


