Família pede ajuda para recomeçar após perder tudo em incêndio; veja como ajudar
A casa de uma família foi atingida por um incêndio, destruindo praticamente tudo dentro do local, no município de Farol. Itens como roupas, colchões e aparelhos eletrônicos foram consumidos pelas chamas. A tragédia aconteceu na última quinta-feira (11), no início da manhã. Os moradores escaparam somente com a roupa do corpo. Após perder tudo, a família está alojada na casa de familiares em Campo Mourão e pede a ajuda da população com doações para recomeçar.
Quem puder ajudar, as doações podem ser entregues na Rua Tomás Edson Andrade, nº 468, Jardim Aeroporto, ou entrar em contato pelo telefone (67) 9 8141-9948 – Lorraine ou Pacheco. Quem puder, pode também ajudar com qualquer valor em dinheiro. A chave PIX é: (67) 9 8141-9948 (Lorraine Aparecida Araújo Sias Laque). De urgente, a família precisa de um carrinho de bebê, fraldas, leite, roupas para todos (veja abaixo a numeração), roupa de cama, alimentos, móveis e eletrodomésticos.
O proprietário da casa, Eldimar da Silva de Oliveira, mais conhecido como Pacheco, informou que, no momento do incêndio, estavam no imóvel o casal e dois filhos — um de quatro anos e o caçula de apenas 1 ano e 8 meses. O outro menino, de 11 anos, estava na casa da avó, em Campo Mourão. Segundo ele, por pouco a situação não terminou em tragédia. Pacheco disse que o fogo começou em um dos quartos, onde normalmente as crianças dormem. No entanto, naquela noite, ele pediu para que os pequenos ficassem junto ao casal, o que acabou salvando suas vidas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando chegou ao local, a residência já estava praticamente destruída.
Pacheco informou que era por volta das 6h30 da manhã, quando sentiu um forte cheiro de queimado e percebeu que o ventilador desligou sozinho. “Retirei o aparelho da tomada, mas percebi que o cheiro plástico queimado continuava forte. Fui verificar e, quando abri a porta de um dos quartos, o fogo já tinha consumido a cozinha e um dos quartos. Foi só o tempo de tirar meus filhos e esposa, que estavam dormindo. De resto, perdemos tudo. Mas Deus é bom, que consegui salvar minha família”, relatou. Não se sabe o que causou o incêndio. A princípio, teria sido um curto-circuito na instalação elétrica da casa.
Após o incêndio, a família foi levada ao posto de saúde da cidade por um amigo e recebeu atendimento médico. “Apenas fizemos inalação por conta da ingestão de fumaça”, disse Pacheco. Após perder tudo, a família se alojou na casa da sogra, onde permanece temporariamente até conseguir um novo lar.
A esposa de Pacheco, Lorraine Aparecida Araújo Sias Laque, que está grávida de 5 meses, ainda está bastante chocada com o incidente. Porém, aliviada por todos escaparem ilesos. “É traumático a gente passar por uma coisa dessa. Sempre vemos na televisão, mas nunca imaginamos que pode acontecer com a gente. Felizmente, salvamos a nossa vida. Só perdemos bens materiais. E agora estamos pedindo ajuda. Quem puder colaborar, agradecemos muito”, falou ela.
Lorraine informou que a família já ganhou um fogão, uma geladeira e um colchão. “Quem quiser doar alguma coisa, seremos muito gratos”, frisou. Ela disse que a prioridade no momento é também encontrar uma casa para morar. “Onde morávamos, não tem mais condição de ficar. E não conseguimos achar outra casa para alugar na cidade (em Farol)”, disse.
Principais necessidades:
Criança de 1 ano e 8 meses – roupas e calçados.
Criança de 5 anos – roupas e calçados.
Menino de 11 anos – roupas e calçados número 35/36, além de material escolar.
Pacheco (pai) – roupas e calçados número 40.
Lorraine (mãe) – roupas tamanho M/40 e calçados número 37/38.
Quem puder ajudar pode entrar em contato com a família ou entregar diretamente as doações.
Serviço
As doações podem ser entregues na Rua Tomás Edson Andrade, nº 468, Jardim Aeroporto. Para mais informações, entrar em contato com Lorraine ou Pacheco pelo telefone: (67) 9 8141-9948. Quem puder, pode também ajudar com qualquer valor em dinheiro. A chave PIX é: (67) 9 8141-9948 (Lorraine Aparecida Araújo Sias Laque).

