Polícia Civil prende homem por extorsão em Campo Mourão
A Polícia Civil de Campo Mourão prendeu, nessa quinta-feira (18), um homem de 34 anos acusado do crime de extorsão. A prisão aconteceu após a vítima procurar a delegacia relatando ser usuária de cocaína.
Segundo ela, havia adquirido entorpecentes de um traficante, mas atrasou o pagamento. Por esse motivo, passou a ser cobrada por valores superiores ao inicialmente combinado. Sem condições financeiras de arcar com a cobrança, a vítima começou a receber ameaças do traficante.
De acordo com a Polícia Civil, enquanto registrava o boletim de ocorrência, recebeu vários áudios em que o acusado dizia que ele e sua família seriam mortos. Em uma das mensagens, o suspeito afirmou que procurar a polícia seria inútil e chegou a enviar uma foto segurando um revólver.
Após identificar o autor, investigadores realizaram diligências em diferentes endereços da cidade até localizá-lo em uma casa no Conjunto Fortunato Perdoncini. O autor das ameaças foi abordado e encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP). Questionado sobre as ameaças, inicialmente confirmou os fatos, mas permaneceu em silêncio durante o depoimento.
O homem cumpria liberdade condicional e responde também pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e tráfico de drogas.

