Trecho em duplicação entre bairros em Campo Mourão alaga e alerta usuários da via
• Notícia atualizada às 16h25
O trecho que liga o Jardim Santa Cruz ao Conjunto Habitacional Milton de Paula Walter, em Campo Mourão, ficou alagado devido ao transbordamento do Rio km 119, provocado pelo grande volume de chuva nas últimas horas. No local, estão sendo realizadas obras de duplicação.
Conforme apurou a equipe de reportagem da TRIBUNA no local, o ponto está inviável para o tráfego de veículos e pedestres, apresentando risco de rompimento da barragem e desmoronamento.
Embora a via não tenha sido oficialmente interditada de imediato, a passagem apresenta perigo, especialmente para motociclistas, já que a passarela de veículos ficou submersa e o fluxo da água está intenso. A recomendação é que motoristas e pedestres busquem rotas alternativas até que a situação seja normalizada, garantindo segurança no trânsito da região. Após conhecimento da situação, os órgãos municipais competentes bloquearam a passagem.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Campo Mourão e outras 323 cidades do Paraná estão com alerta de temporal ainda nesta segunda-feira (22). Às 2h15 da madrugada, a Estação Meteorológica do município registrou rajadas de vento de até 71,3 quilômetros por hora e acumulou 2,2 milímetros de chuva nas últimas horas.

O maior volume de precipitação, porém, ocorreu em pontos isolados da cidade, incluindo o trecho em duplicação entre o Jardim Santa Cruz e o Conjunto Habitacional Milton de Paula Walter, alagado após o transbordamento do rio. A previsão para o dia indica precipitação acumulada de 41 milímetros. Ainda segundo o Simepar, a mudança no tempo registrada no estado no domingo (21) foi causada pelo avanço de uma frente fria pelo Paraná.


Siga a TRIBUNA no Google News