Veículo tipo ‘gaiola’ tomba e deixa dois adolescentes feridos em Campo Mourão

Um acidente ocorrido na tarde deste domingo (28), em uma estrada vicinal próxima ao trevo de acesso à rodovia BR-369, em Campo Mourão, deixou dois adolescentes feridos. O jovem de 15 anos que pilotava um carro tipo “gaiola” – veículo adaptado para atividades em áreas rurais – foi socorrido em estado grave, enquanto a passageira, de 16, teve ferimentos menos graves, mas também precisou de atendimento médico.

Segundo informações apuradas no local pelo plantão TRIBUNA, o caso aconteceu quando o condutor perdeu o controle e o automóvel tombou lateralmente, do seu lado. A passageira foi arremessada para fora, enquanto o motorista acabou ficando preso embaixo do veículo.

Uma van de turismo que passava pela via parou para prestar auxílio. O motorista, com a ajuda de agricultores da região, conseguiu retirar o rapaz de baixo do veículo até a chegada do socorro.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, com auxílio de populates, atuaram no atendimento da ocorrência, em uma estrada rural próxima ao trevo de acesso à rodovia BR-369, em Campo Mourão

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. Conforme informaram, o jovem foi atendido no local com suspeita de traumatismo craniano, enquanto a adolescente, em estado menos crítico, se queixava de dores na perna e apresentava contusões e escoriações pelo corpo. Ambos foram encaminhados ao Hospital Pronto Socorro para os cuidados necessários.

Um carro tipo gaiola é um veículo automotor de aventura, geralmente feito artesanalmente com uma estrutura de tubos de aço reforçados que envolvem o piloto, dando a aparência de uma “gaiola” aberta. Esses veículos são projetados para o uso off-road em terrenos desnivelados, possuindo suspensões resistentes e pneus especiais para enfrentar os desafios.

Os carros tipo “gaiola” são veículos adaptados comumente para atividades em estradas rurais