Homem danifica imóvel da ex-esposa, descumpre medida protetiva e é preso

Um homem, de 32 anos, foi preso no início da madrugada deste sábado (4), em Campo Mourão, após descumprir medida protetiva em favor de sua ex-esposa, de 35 anos, além de causar danos no imóvel da mulher. A ocorrência foi registrada no Jardim Cidade Nova.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima acionou a equipe após perceber que o ex-marido tentava invadir sua residência, desrespeitando determinação judicial que estabelece distância mínima de 200 metros e proíbe qualquer tipo de contato.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o homem caído na área da casa, encostado em uma porta com vidros quebrados. Ele apresentava cortes no braço e no pulso esquerdo, com sangramento ativo.

O Samu foi acionado e encaminhou o suspeito à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber atendimento médico, ele foi preso em flagrante e levado à delegacia de Polícia Civil local para as medidas cabíveis.

A mulher, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e possui limitações motoras e de fala, já havia solicitado proteção judicial. A medida protetiva vigente por 180 dias proíbe a aproximação do ex-companheiro.