Equipe de Taekwondo de Campo Mourão conquista vaga no top 10 do Brazil Open 2025
A equipe de Taekwondo representante de Campo Mourão trouxe, mais uma vez, importantes conquistas para o município. Nos últimos dias, 23 atletas participaram do 29º Brazil Open de Taekwondo 2025, no município paranaense de Pontal do Paraná. Com mais de 50 equipes participantes no total, a representante de Campo Mourão ficou em 7º lugar geral.
O saldo dos participantes mourãoenses foi de 30 medalhas no total, sendo 16 de ouro, três de prata e 11 de bronze. “A gente teve um resultado muito bom”, celebrou o técnico Luiz Gabriel Parente Souza.
O Brazil Open de Taekwondo 2025, promovido pela Federação Paranaense de Taekwondo, é considerado o maior campeonato da modalidade da América do Sul. O evento esportivo reuniu mais de 900 taekwondistas tanto do Paraná quanto de outros estados brasileiros e até de outros países.
O torneio aconteceu no sábado (4) e no domingo (5), com modalidades presenciais como kyorugui, poomsae, parataekwondo e disputas para crianças (Festival Fraldinha/Mirim). Idealizado em 1996 pelo Grão-Mestre Madureira, o campeonato já passou por cidades como Londrina, Foz do Iguaçu, Santos, Betim, Curitiba, São José dos Pinhais, Cascavel e Maringá.
A equipe mourãoense de Taekwondo conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), e da Associação Desportiva Asa Leste (Adal).
Etapa de Poomsae
No final de semana anterior, 18 atletas também representaram Campo Mourão na etapa de Poomsae – execução de sequências de movimentos técnicos avaliados em precisão, postura e fluidez, sem combate direto –, realizada de forma on-line. A categoria também fez parte da 29ª edição do Brazil Open. O resultado foi de cinco medalhas de ouro, três de prata e outras três de bronze.
O técnico da equipe comemorou o resultado. “A dedicação de vocês é o que nos move! Parabéns a cada atleta pelo empenho e por honrar Campo Mourão”, elogiou Souza, ao comentar que essa foi a segunda vez que os atletas participaram do campeonato.

