Morador de Campo Mourão canta em show de Leonardo e impressiona cantor sertanejo
Uma participação inusitada de Odair Rodrigues de Oliveira, morador de Campo Mourão, em um show de Leonardo surpreendeu o cantor e encantou o público nos últimos dias. Oliveira soltou a voz durante a apresentação em Sarandi, próximo a Maringá, no último final de semana, e interpretou a canção “Não aprendi dizer adeus”, de Leandro e Leonardo, com afinação e intimidade com a música que renderam elogios do artista.
Embora trabalhe como roadie (profissional responsável por som e equipamentos) para Leonardo há três anos, o cantor não sabia que Oliveira também cantava. “Foi uma surpresa pra ele”, contou o mourãoense à TRIBUNA. Vídeos da apresentação logo “caíram” nas redes sociais e começaram a repercutir, registrando a reação de admiração do público e do próprio Leonardo. Assista.
Oliveira relatou como surgiu a oportunidade de soltar a voz na frente do patrão, que também é seu ídolo, e de milhares de pessoas. “O Leonardo me chamou pra pedir pra servir uma bebida pros músicos. Aí ele falou ‘segura aí o microfone’ e saiu lá pra trás, no fundo do palco. Nisso, o saxofonista já veio fazer a introdução da música, e o Léo foi falar com o empresário. Aí terminou a introdução, eu vi que ele tava atrás parado esperando o que eu ia fazer. Aí mandei ver, não podia perder a oportunidade”, disse, aos risos.
Impressionado com a performance, o cantor pediu para que ele continuasse, inclusive posicionando-o no centro do palco, e ficou ao fundo apreciando a apresentação. O carinho também foi demonstrado pelo público, que reagiu à apresentação com animação, embalo no coro e muitos aplausos.
Ao final, Leonardo abraçou o colaborador, elogiando sua voz. “Ele achou que eu ia segurar o microfone até ele voltar e, como sempre, ia me zoar. Aí comecei a cantar, ele me abraçou”, comentou, dizendo que só se sentiu à vontade para cantar no show do cantor porque a relação entre eles é “muito tranquila”.
“Trabalhar com o Léo é muito bom, ele é uma pessoa incrível. Tudo aquilo que você vê na TV e nas redes sociais ele é mesmo. Um cara feliz, alegre, sempre de bem com todo mundo, tem um respeito enorme por todo mundo e trata todos igual”, afirmou o roadie.
A participação musical de Oliveira rendeu até uma participação no programa nacional de Sônia Abrão. Com o carinho que vem recebendo do público, ele até começou a repensar a carreira. “Quem sabe, depois dessa participação, eu não volte a cantar”, afirmou.

História com a música
Morador de Campo Mourão há cerca de 35 anos, Oliveira mantém residência na cidade, onde mora com a família, embora esteja sempre na estrada para atender às turnês de Leonardo. “Toda semana tenho que ir pra São Paulo, porque nossas saídas para os shows são de lá”, informou.
Ele tem uma relação íntima com a música há mais de 20 anos. O que muitos não sabiam – inclusive o próprio Leonardo – é que ele já cantou profissionalmente. No final dos anos 1990 e início de 2000, Oliveira se apresentava em barzinhos e casamentos. Em 2002, chegou até a formar uma dupla com um amigo, chamada André e Alexandre. “Fizemos vários shows aqui em Campo Mourão e região”, lembrou.

A dupla durou aproximadamente três anos. Após a separação, em 2005, o artista não deixou a música de lado. Trabalhou em algumas lojas de instrumentos musicais até começar a acompanhar diversas duplas sertanejas, entre elas, Cleber e Fernando, por cinco anos; Bruno e Barretto, durante oito anos; e Pedro Paulo e Alex, por três meses. Foi então que recebeu o convite para ser roadie de Leonardo.
A admiração pelo artista é evidente. “Trabalhar com o Leonardo é uma realização de um sonho, de estar com os grandes cantores do sertanejo no Brasil”, expressou. Oliveira também participa de projetos do cantor, como “Amigos”, com Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, e o show “Cabaré”, com a dupla Bruno e Marrone.

