Homem resiste à abordagem policial e acaba preso em Janiópolis com revólver e punhal

Uma ação da Polícia Militar (PM) de Janiópolis resultou na prisão de um homem no centro da cidade nessa quarta-feira (22), após ser flagrado portando um revólver e uma faca tipo punhal. O detido, de 37 anos, tentou resistir à prisão, mas foi rendido pela equipe.

A prisão aconteceu após os policiais receberem uma denúncia informando que o suspeito conduzia uma motocicleta Honda Today vermelha sem placa e carregava um volume suspeito na cintura. Durante o patrulhamento, os militares localizaram o homem em frente ao Hospital Municipal. Ao perceber a aproximação da viatura, ele começou a gritar e desobedecer às ordens de abordagem.

Mesmo após diversos chamados da polícia, o suspeito sacou um punhal com lâmina de cerca de 20 centímetros e avançou em direção a um dos policiais, que se afastou e ordenou que soltasse a arma. Em seguida, o homem guardou a faca e foi contido pela equipe, resistindo à imobilização.

Após ser contido, ele passou por busca pessoal. A equipe encontrou na cintura do suspeito um coldre de couro contendo um revólver calibre .32, com quatro munições, sendo duas intactas e duas picotadas. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e arma branca, resistência e desobediência.

Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio do destacamento policial por apresentar débitos administrativos junto ao Detran.