Prefeitura anuncia mudanças no estacionamento rotativo em Campo Mourão
A Prefeitura de Campo Mourão anunciou nessa terça-feira (5) algumas mudanças no sistema de estacionamento rotativo no município, com o objetivo de modernizar o serviço e dar mais comodidade aos motoristas.
Entre as principais novidades está a possibilidade de pagamento da tarifa por Pix ou cartão (débito e crédito), que poderá ser feito diretamente aos monitores do sistema. Outra alteração é que os usuários passarão a receber notificações pelo aplicativo — ou seja, não será mais feita a impressão com afixação do papel no para-brisa do veículo.
As mudanças foram anunciadas pelo prefeito Douglas Fabrício em uma coletiva de imprensa. Outra alteração anunciada pelo gestor prevê que, após as 17h45 em dias úteis e a partir das 12h45 aos sábados, haverá a opção de pagamento proporcional de 15 minutos.
Por fim, outra medida confirmada, que já havia sido antecipada na semana passada, é que não haverá cobrança de estacionamento em frente às escolas nos horários de entrada e saída dos alunos.
A dispensa de tarifa valerá em três períodos: das 11h30 às 12h20, das 13h às 13h20 e das 17h30 às 18h. Durante esses intervalos, pais e responsáveis poderão estacionar sem custo, desde que permaneçam dentro do veículo e mantenham o pisca-alerta ligado.
As mudanças passarão a vigorar 60 dias após a publicação de decreto pelo município. Além disso, o prefeito informou que as receitas do estacionamento rotativo serão publicadas no Portal da Transparência, permitindo o acompanhamento público da arrecadação e da aplicação dos recursos.
“As medidas fazem parte do processo de aprimoramento do sistema rotativo, com foco em transparência, praticidade e atendimento às demandas dos usuários”, falou Fabrício.
Mudanças
Monitores vão receber a tarifa por Pix ou cartão (débito ou crédito);
O motorista receberá avisos de notificações pelo aplicativo, sem necessidade de papel no para-brisa;
Após as 17h45 e aos sábados, a partir das 12h45, haverá opção de pagamento por apenas 15 minutos;
Isenção em frente a escolas nos horários de entrada e saída dos alunos;
A Secretaria de Infraestrutura, Segurança e Mobilidade Urbana disponibilizará no Portal da Transparência as receitas do serviço.


