Jovem é preso após esfaquear o próprio vizinho e tentar incendiar carro da vítima
Um jovem de 24 anos foi preso na madrugada deste domingo (9) após esfaquear o próprio vizinho e ainda tentar incendiar o carro da vítima. A ocorrência foi registrada no Jardim Cidade Alta I, em Campo Mourão, por volta da 1h20 da madrugada, e mobilizou várias equipes da Polícia Militar (PM).
De acordo com informações, a PM foi acionada via 190 após receber uma denúncia de vias de fato entre dois homens, sendo que um deles estaria armado com uma faca e portando um galão de gasolina, ameaçando atear fogo no veículo do outro.
No local, a vítima relatou aos policiais que o agressor havia passado em frente à sua residência gritando palavrões e, em seguida, retornou com o galão de combustível e uma faca, dizendo que iria incendiar o carro. Ao tentar impedi-lo, os dois entraram em luta corporal, momento em que o autor desferiu dois golpes de faca, atingindo o homem no braço e na perna esquerda.
Após o ataque, o acusado fugiu pulando muros de casas vizinhas. Poucos minutos depois, as equipes policiais localizaram o jovem no telhado de uma casa e conseguiram contê-lo, evitando que populares o agredissem. Aos policiais, o homem confessou que pretendia incendiar o veículo e que havia retirado gasolina de sua motocicleta para usar na ação criminosa.
Ele relatou ainda que usou a faca “para se defender” durante a briga. A polícia não encontrou a faca nem o galão de combustível utilizados pelo autor do crime.
A vítima foi encaminhada em um primeiro momento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, levada juntamente com o autor à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão para as medidas cabíveis.

