Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ já está recebendo cartas em Campo Mourão

A campanha Papai Noel dos Correios já está recebendo cartinhas em Campo Mourão. Qualquer pessoa pode adotar e fazer parte dessa corrente do bem. No município, conforme informações repassadas à TRIBUNA pela assessoria de imprensa dos Correios, a campanha está recebendo as cartas para adoção online no endereço: https://blognoel.correios.com.br/adocao/

O prazo para envio segue até o próximo dia 6 de dezembro. A adoção e a entrega dos presentes pelos padrinhos podem ser feitas até 13 do mesmo mês na agência dos Correios do município, localizada na Rua Francisco Ferreira Albuquerque, 1.421, área central da cidade.

A carta deve ser escrita à mão, depois fotografada ou escaneada e cadastrada no Blog do Noel (link citado acima). É obrigatório informar o CPF da criança no cadastro. A campanha é direcionada a crianças em vulnerabilidade social. Outros requisitos são: cartas de crianças de até 10 anos de idade; crianças com deficiência, independentemente de idade; cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano e apenas uma carta por criança.

Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos.

Várias cartinhas já estão cadastradas no site da campanha, esperando a adoção. São inúmeros os pedidos, como brinquedos, roupas, materiais escolares, mochilas, entre outros. Entre os pedidos, está o da pequena Heloisa, de apenas 3 anos: uma bicicleta. Já o garotinho Ícaro, de 6 anos, gostaria de ganhar um carrinho de controle remoto.

Por outro lado, Antônio, de 9 anos, pede material escolar e roupas ao bom velhinho. “Fui um bom menino esse ano. Meu pedido é que o senhor (Papai Noel) abençoe a minha família e me presenteie com material escolar e roupas”, pediu.

Campanha

Esta é a 36.ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios. Até o momento, a campanha já recebeu 18 mil cartinhas para adoção no Paraná e 130 mil em todo o Brasil, considerando tanto as cartas físicas (disponíveis nas agências participantes) quanto as digitais (acessíveis em http://blognoel.correios.com.br/). De acordo com os Correios, em três décadas, quase 7 milhões de cartinhas foram atendidas. Em 2024, quando a ação completou 35 anos, 350 mil cartas foram adotadas.

Como funciona

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras. Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas nos pontos de adoção e no blog da campanha.

Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, madrinhas e padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. As datas, os locais e os horários dos pontos de adoção, por Estado, estão disponíveis no endereço http://blognoel.correios.com.br/.

Vale lembrar que os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, nos pontos de entrega e conforme cronograma da campanha. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.