Suspeito de segundo estupro de criança há três anos é preso na região

Um homem, de 57 anos, foi preso nessa terça-feira (11), em Campina da Lagoa, suspeito de estuprar uma criança de cinco anos de idade em 2022. A ação foi realizada pela equipe da Polícia Civil local, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A corporação informou que ele possui condenação anterior pelo mesmo crime, também envolvendo uma criança da mesma faixa etária.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado e detido em seu local de trabalho. A equipe informou, ainda, que, na primeira condenação, o juiz da comarca fixou pena mínima, que, segundo o Artigo 217-A do Código Penal (Lei nº 2.848/1940), é de oito anos.

Dando cumprimento ao mandado judicial, o investigado foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações sobre o novo caso seguem em andamento. A polícia não divulgou a identidade do suspeito.

Denúncias

A delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa reforça que casos ou suspeitas de crimes de violência sexual infantil podem ser denunciadas, garantindo anonimado, pelos seguintes canais oficiais: (44) 3542-1290 (delegacia da cidade), Disque 100 (Violação de direitos humanos), Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (Emergência Policial).