Praça São José terá diversas atrações e mais neve artificial neste Natal
O projeto Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal/2025 preparou muitas atrações para o público que visitar a Praça da Catedral de São José neste final de ano. Além da apresentação do espetáculo de abertura da programação no próximo dia 22 (com a chegada surpresa do Papai Noel e da Mamãe Noel), os visitantes vão encontrar grande número de estruturas e espaços da ambientação do logradouro que oferecem atividades para públicos de diferentes idades.
Uma das atrações especiais serão as máquinas que produzem neve artificial, instaladas em vários pontos da praça, em estruturas com formato de pirulitos. Em edições passadas do projeto, o número desses equipamentos era bem menor e os visitantes aguardavam o horário de funcionamento para fazer fotos e selfies com a “neve” que tomaram conta das redes sociais. A coordenação do projeto adianta que “nevará” na abertura oficial do projeto e nos cinco dias de Mostra Cultural, sempre por volta das 21 horas.
A praça São José e imediações foram transformados no Vale Açucarado para o desenvolvimento do projeto, com a ambientação incluindo bonecos de neve, presépio suspenso, bolas gigantes, soldados de chumbo, casinhas em formato de doces e túnel dos anjos. Uma grande cozinha com a presença da Mamãe Noel, um palco recheado de doces, muitos pirulitos, balas, árvores de bolacha e diversas outras peças compõem o cenário.
Os dois outros logradouros onde o espetáculo será apresentado pela trupe da Associação Sou Arte serão transformados no Vale dos Presentes (praça Alvorada – Jardim Lar Paraná) e Vale da Luz (Parque das Torres – jardins Alvorada/Cidade Nova). As apresentações acontecem nos dias 24 e 25 de novembro, respectivamente.
Projeto
Esta é a oitava edição do projeto Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal, que é uma realização do Ministério da Cultura – Governo do Brasil. A Associação Sou Arte é a idealizadora e executora do projeto, que é viabilizado através da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais.
Neste ano, o projeto tem o patrocínio das seguintes empresas: Grupo Fertipar – Fertilizantes, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Itaipu Engenharia, Paraná Supermercados, Grupo Integrado, Fomento Paraná, Supermercados Condor, Beontag, Unimed – Regional Campo Mourão e Pro Solus. Conta, ainda, com o apoio do Município de Campo Mourão, Seleta Meio Ambiente, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial).

