Mamborê abre licitação de R$ 37,2 milhões para pavimentação da estrada do Guarani

A prefeitura de Mamborê publicou o aviso de licitação da concorrência nº 013/2025 para a obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga o Patrimônio Guarani à sede do município. A abertura das propostas está marcada para o dia 12 de dezembro, com sessão pública às 9 horas, pela plataforma BLL (https://bll.org.br). As empresas têm até as 8h40 do mesmo dia para enviar propostas e documentos de habilitação.

O investimento previsto é de R$ 37.208.064,13, recurso firmado por meio de convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). De acordo como edital publicado pela prefeitura, a licitação será na modalidade concorrência eletrônica, com julgamento pelo critério de menor preço.

A obra prevê pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) ao longo de todo o trecho que conecta o distrito à área urbana de Mamborê, atendendo uma demanda aguardada há décadas pela população rural.

O convênio que garante os recursos foi assinado no início deste mês pelo prefeito Sebastião Martinez, em reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Também participaram o representante do deputado estadual Márcio Nunes, Leandro Oliveira, o vice-prefeito José Corchak, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Margarete Martinez, o presidente da Câmara Maurício Massano e vereadores.

Para o prefeito, o lançamento da licitação representa um avanço concreto no cronograma do projeto. “A realização desta obra é uma conquista histórica para o município de Mamborê e para a Comunidade do Guarani”, afirmou Martinez, ao lembrar que os esforços para a obra vêm desde a gestão do então prefeito Ricardo Radomski.

O gestor acrescentou que a pavimentação beneficiará moradores e produtores rurais daquela comunidade, gerando mais segurança e conforto no deslocamento do trecho.