Homem em situação de rua é detido após ameaçar servidores em órgão público

Um homem de 35 anos foi detido nessa segunda-feira (1º) após provocar perturbação no ambiente de trabalho e ameaçar servidores e usuários de um órgão público municipal localizado na região central de Campo Mourão.

Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada pela central de operações depois que funcionários relataram que o indivíduo, em situação de rua, estaria abordando pessoas de forma insistente para pedir dinheiro. Quando o pedido era negado, ele passava a xingar e ameaçar usuários do serviço, causando transtornos no atendimento.

As servidoras informaram, ainda, que, ao ser solicitado que deixasse o local, o homem reagiu de forma hostil, proferindo ofensas e chegando a empurrar uma delas. A equipe policial abordou o suspeito, que já era conhecido por comportamentos semelhantes em outras ocasiões.

Como as funcionárias manifestaram interesse em exercer o direito de representação e o fato já havia se repetido anteriormente no mesmo dia, o homem foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para as providências cabíveis.