Corinthians acerta transferência do goleiro mourãoense, Arthur Borghi, para clube italiano
O atleta de Campo Mourão, Arthur Borghi, de 18 anos, goleiro do Corinthians (SP), acaba de dar mais um importante passo em sua carreira profissional. É que o Timão decidiu aceitar uma proposta feita pelo clube italiano Hellas Verona por Borghi. O contrato com os europeus é válido até 2029 para ser integrado ao elenco profissional. O time paulista já tinha rejeitado oferta do também clube italiano Reggiana em agosto deste ano, mas acabou assinando com o Hellas por conta do projeto esportivo apresentado.
O atleta já se manifestou sobre o novo contrato em suas redes sociais do Instagram em tom de despedida. “Venho deixar minha gratidão ao Sport Club Corinthians Paulista, a todos os atletas e a todos os funcionários do clube. Ficará marcado no meu coração e na minha história. Vai Corinthians!!!!” publicou o arqueiro.
Arthur estava no Corinthians desde 2022, quando foi contratado para defender o Sub-15 após passagem pelo Athletico Paranaense. O jovem assinou seu primeiro contrato de cunho profissional em 2023, com validade até 5 de outubro de 2026. A partir de abril do ano que vem, ele poderia assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.
Filho das terras vermelhas de Campo Mourão, Arthur é considerado como uma promessa do futebol brasileiro. O atleta tem 1,92 de altura. A trajetória começou ainda aos cinco anos na escolinha de futsal da Copel. Sob as asas do professor Ronaldo, descobriu o gosto sob as traves. Nunca mais parou. Na cidade, conquistou vários campeonatos. Muitos deles recebeu troféus como goleiro menos vazado. Também foi campeão paranaense e da Copa América, realizada em Balneário Camboriú.
Com o apoio dos pais, acabou deixando Campo Mourão, passando a jogar no Instituto Alex Santos, em Maringá, onde permaneceu por um ano. Mais adiante, ainda aos 11 anos, atracou em Minas Gerais, quando foi abraçado pelo Atlético Mineiro. Então, dos 12 aos 15, passou a defender as cores do Athletico Paranaense.
Em 2022 ganhou a confiança do Corinthians. E isso era tudo o que o pai, Matheus Borghi, desejava. Comerciante em Campo Mourão, ele sempre acreditou no potencial do filho. “Que venham muitas conquistas”, disse.

