Pedro Perdoncini é campeão da Elite na Copa Truck 2025 e avança para a PRO
A ASG Motorsport teve um domingo espetacular no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo, neste domingo. O time completou a etapa decisiva do campeonato com o título do mourãoense Pedro Perdoncini, o vice do paulista Arthur Scherer, que também venceu uma das corridas que encerraram o campeonato. Com isso, o time também levou o troféu de melhor equipe do campeonato.
Pedro Perdoncini conquistou o título por apenas um ponto em relação a Arthur Scherer. Depois do vice-campeonato em 2024, o mourãoense começou o fim de semana com a terceira pole-position e fechou com o troféu de campeão, com um total de cinco vitórias.
“Sempre falo que tudo que acontece na minha vida tem um propósito. No ano passado fiquei com o vice, mas agora as coisas aconteceram de uma maneira diferente e o título veio com muita emoção. Boa parte da corrida 2 eu não tinha visão da pista por conta da quantidade de óleo no parabrisa e fui apenas na referência de quem estava na frente. Deu tudo certo. Agora, é só agradecer a Deus, minha família, meus patrocinadores e todos que torceram por mim”, falou o piloto de Campo Mourão.
Perdoncini enalteceu a conquista lembrando de suas origens. “Estamos hoje aqui fazendo história. Campo Mourão, somos campeões brasileiros da Copa Truck 2025. É para vocês, é nosso, estou levando para casa. Muito obrigado pela torcida”, agradeceu o piloto.
O vice-campeonato também ficou com a ASG Motorsport. Arthur Scherer teve uma etapa consistente, superou uma queima de radar e venceu a corrida 2. “Estou muito feliz!! É minha primeira temporada na Copa Truck e dei o meu melhor para chegar até aqui. Estou realizando um sonho e no ano que vem vou disputar corridas com caras que eu assistia quando era criança”, expressou o vencedor da corrida 2 em Interlagos.
Com os títulos de campeão e vice-campeão, os dois pilotos da ASG Motorsport sobem para a categoria PRO em 2026.

Sobre a ASG
A ASG Motorsport está na Copa Truck em sua quarta temporada. O time tem se destacado por seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade no esporte a motor, reforçando o compromisso da Copa Truck em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança – sendo a primeira equipe de automobilismo no país a efetuar a compensação das emissões de carbono em cada uma das etapas. Em 2024, alcançou 39 pódios, incluindo nove vitórias e seis pole-positions, além do título na categoria Elite.
O time também trabalha em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando à geração de negócios e oportunidades comerciais.
Classificação Final – Categoria ELITE
1º – Pedro Perdoncini, 259 pontos
2º – Arthur Scherer, 259 pontos
3º – Léo Rufino, 227 pontos
4º – Nicolas Giaffone, 225 pontos
5º – Diogo Moscato, 193 pontos
6º – Ricardo Alvarez, 191 pontos
7º – Hugo Cibien, 162 pontos
8º – Rodrigo Taborda, 153 pontos
9º – Djalma Pivetta, 144 pontos
10º – Jô Dias, 142 pontos
📢 ACESSE AQUI: Grupos de WhatsApp: bairros de Campo Mourão, pets, agro, trânsito, vendas e mais!

