Motorista morre após ser atropelado pelo próprio carro ao abrir portão de casa

Um homem de 55 anos morreu no início da madrugada desta segunda-feira (8), após ser atropelado pelo próprio veículo na Rua Higienópolis, no Jardim Lar Paraná, em Campo Mourão. A vítima, identificada como Edson Rodrigues de Souza, foi encontrada inconsciente embaixo do automóvel.

Segundo o cabo Barbon, do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, a equipe foi acionada após receber a informação de que a vítima havia sido atropelada e estava embaixo do carro. Edson morava em uma casa situada em um nível mais baixo do que a rua. Conforme relataram populares, ele teria deixado o veículo em ponto neutro e, ao descer para abrir o portão, o carro acabou descendo e o atingindo.

“Quando chegamos, ele estava embaixo do veículo, já estava inconsciente”, contou o bombeiro, ao relatar que moradores tentavam erguer o automóvel para socorrer a vítima.

O cabo Barbon reforçou que, apesar da intenção de ajudar, ações como essa podem agravar o quadro da vítima. “É natural que as pessoas tentem ajudar, pela gravidade e acabam, às vezes, esquecendo de ligar para o 193, pedindo socorro o mais rápido possível e tentam ajudar. Mas isso pode acabar agravando ainda mais a lesão da vítima”, alertou.

Apesar dos esforços das equipes de resgate, a vítima não resistiu e morreu ainda no local

Assim que chegou ao endereço, a equipe de resgate assumiu o atendimento e utilizou uma ferramenta hidráulica elétrica para erguer o carro e retirar Edson o mais rápido possível, a fim de encaminhá-lo ao atendimento médico. Apesar dos esforços dos socorristas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma equipe do Samu também foi mobilizada e constatou o óbito.

Profissionais das polícias Civil e Científica, assim como do Instituto Médico-Legal (IML), também compareceram para fazer levantamentos que possam contribuir para identificar as causas que levaram à tragédia.


📢 ACESSE AQUI: Grupos de WhatsApp: bairros de Campo Mourão, pets, agro, trânsito, vendas e mais!