Casal é detido por manter cultivo de drogas em residência com criança em Campo Mourão

Um casal foi preso por suspeita de tráfico de drogas após equipes policiais encontrarem uma estrutura completa para cultivo e processamento de entorpecentes dentro de uma residência onde também havia uma criança dormindo. A ocorrência foi registrada no início da madrugada desta segunda-feira (8), no Jardim Modelo, em Campo Mourão.

As equipes policiais militares da Rotam e Rocam estavam em buscas por suspeitos de um roubo ocorrido instantes antes quando, ao passar pelos fundos de um imóvel vizinho à vítima, perceberam diversas plantas de cannabis sativa, com cerca de 1 metro de altura. Diante da situação de flagrante, os policiais tentaram contato com os moradores, mas ninguém atendeu, o que motivou o ingresso no terreno.

Pela janela de um dos quartos, os agentes visualizaram uma criança dormindo e, acima da cama, duas grandes hastes de flores de maconha penduradas para secagem. A equipe entrou na casa e encontrou, em outro cômodo, um homem e uma mulher dormindo ao lado de uma estufa contendo outras cinco plantas.

Durante a busca, foram localizadas porções de diferentes tipos de drogas distribuídas por vários cômodos, incluindo cocaína, maconha prensada, folhas secas, flores, haxixe, comprimidos de ecstasy, sementes e nove mudas de cannabis sativa. Também foram apreendidos fertilizantes, insumos, balança de precisão, dinheiro, dois celulares e todo o equipamento utilizado para cultivo – estufa, refletores, exaustor, umidificador, medidor de pH, ventilador, seladora a vácuo e embalagens.

Diante do flagrante, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, à 16ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis. Devido a presença de uma criança no local, o Conselho Tutelar foi acionado, e o menor de idade foi entregue a um familiar responsável.

Em Quinta do Sol, uma equipe da Polícia Militar prendeu uma mulher com 241 gramas maconha

Quinta do Sol: outro caso

No dia anterior, na noite desse domingo (7), uma equipe da Polícia Militar (PM) também prendeu uma suspeita de tráfico de drogas Dessa vez, a ocorrência foi atendida no município de Quinta do Sol, após denúncia. No endereço da denunciada, já conhecido pela equipe como ponto de venda de entorpecentes, a polícia localizou 241 gramas de maconha dentro

A equipe policial recebeu informações de denunciantes anônimos, que relataram receio de represálias e foram orientados a formalizar a denúncia pelo 181 caso não houvesse prisão no dia. Com base nas informações, os policiais intensificaram o patrulhamento na área.

Durante as rondas, os agentes avistaram uma mulher em frente ao imóvel indicado, na área central da cidade, e decidiram abordá-la. Ao ser questionada, ela começou a colaborar com a equipe e admitiu ter uma pequena porção de maconha para uso próprio, além de outra, maior, que estaria guardando para um homem que preferiu não identificar.

A mulher acompanhou os policiais até o interior da casa e apontou exatamente onde os entorpecentes estavam: cerca de 10 gramas dentro de uma bolsa infantil e aproximadamente 233 gramas em um único tablete, pertencente ao indivíduo mencionado. No imóvel, também estavam a filha de dois anos e o avô idoso da mulher.

Segundo a PM, a abordada manteve colaboração durante toda a ação, não sendo necessário o uso de força física ou algemas. Após a localização da primeira porção de droga, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com as substâncias apreendidas, à unidade policial competente para as medidas cabíveis.