Com mercadorias recuperadas após roubo, bazar em prol da Associação Dojo é mantido
Está mantido para esta sexta-feira (12) o bazar beneficente com produtos da Receita Federal em prol da Associação Dojo, em Campo Mourão. A confirmação foi feita pelo fundador e responsável da entidade, o ex-vereador Sebastião Galdino, mais conhecido como Tião do Karatê, nesta quinta-feira (11), após constatar que as equipes policiais recuperaram a maioria das mercadorias que tinham sido tomadas de assalto na terça-feira (9), na residência dele, no Jardim Capricórnio.
O bazar será realizado no Sindicato da Saúde, localizado na Avenida Irmãos Pereira, nº 350, centro, a partir das 18 horas. Haverá diversos produtos com preços abaixo do mercado, como perfumes, celulares, eletrônicos e vários acessórios.
Tião explicou que cada comprador poderá adquirir produtos até o valor máximo de R$ 1 mil. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, via Pix ou cartão, de crédito ou débito. Segundo os organizadores, todo o valor arrecadado será destinado aos projetos sociais da Dojo.
O assalto
O assalto à mão armada na casa do Tião do Karatê aconteceu no final da tarde da última terça-feira (9), no Jardim Capricórnio, em Campo Mourão. Ele estava sozinho quando os assaltantes entraram no imóvel e o amarraram, exigindo informações sobre mercadorias, como eletrônicos e perfumes. Em seguida, os suspeitos fugiram levando diversos produtos, eletrônicos e o celular da vítima.
Após conseguir se soltar, Tião pediu ajuda ao vizinho, um sargento da Rotam, que, mesmo de folga, tentou perseguir a caminhonete usada pelos criminosos, mas acabou alvo de disparos. O rastreamento do celular levado no assalto guiou as equipes policiais até uma área de mata no Parque Verde, no Conjunto Mendes, onde várias viaturas foram mobilizadas para buscas. A caminhonete Ford Ranger utilizada na fuga foi encontrada abandonada com parte das mercadorias no interior e outras espalhadas em pontos próximos.
A Polícia Científica realizou a perícia no local, enquanto drones da Polícia Reservada e da Polícia Ambiental auxiliaram na varredura da região. Embora parte dos produtos tenha sido recuperada, até o encerramento das buscas nenhum suspeito havia sido encontrado. Tião relatou que, apesar do susto, não ficou ferido e agradeceu a atuação das forças de segurança que acompanharam o caso. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.

