Gentil de Lima Costa, ex-vereador de Farol, morre em trágico acidente na BR-272
Um grave acidente de trânsito tirou a vida do ex-vereador de Farol Gentil de Lima Costa, de 74 anos, no final da tarde dessa quinta-feira (11) na BR-272, no trevo de acesso ao município. O veículo ocupado por ele, um Fiat Uno, foi atingido violentamente por um VW Polo, chegando a partir ao meio.
O acidente ocorreu quando Gentil, que seguia de Campo Mourão sentido a Farol, ao passar pelo primeiro trevo de acesso à cidade, teria cruzado a rodovia sem parar, sendo atingido violentamente pelo outro veículo, que seguia no sentido contrário, de Goioerê a Campo Mourão. Com o impacto, o Uno partiu ao meio e teve peças arremessadas a vários metros de distância. No Polo, os airbags foram acionados e ninguém ficou ferido.

A vítima foi inicialmente atendida por equipes de saúde de Farol. Em seguida, socorristas do Samu compareceram para transferi-lo a um hospital de Campo Mourão, devido à gravidade dos ferimentos. Gentil chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e faleceu ainda na noite de quinta-feira.
A morte comoveu moradores de Farol e da região, devido à representatividade de Gentil na formação e na vida política local. Neto do pioneiro Manoel Soares de Lima e filho do ex-vereador José Costa Maria, ele também era pai do atual vereador reeleito Sérgio “Jipão” Costa. Teve participação ativa na emancipação política do município, presidiu o Partido Democrático Trabalhista (PDT) local, exerceu cargos regionais no Detran e assessorou o deputado Namir Piacentini.

Gentil foi vereador por duas legislaturas (2009–2012 e 2013–2016), presidente da Câmara Municipal e chegou a assumir o Executivo como prefeito interino, figurando na galeria de prefeitos como o quinto a ocupar o cargo. Era presença constante em ações comunitárias, religiosas e esportivas.
Em nota, a prefeitura de Farol decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-parlamentar, destacando sua atuação como pioneiro, liderança política e servidor público.


