Polícia Militar prende dois homens e apreende motocicletas em Roncador
A Polícia Militar (PM) registrou duas ocorrências envolvendo adulteração de motocicletas no município de Roncador, prendeu dois homens e apreendeu duas motos. As situações aconteceram nessa quinta-feira (18). A última ação foi registrada por volta das 20h10, na área rural da Comunidade Vista Alegre, durante a continuidade das diligências relacionadas à apreensão anterior de motocicletas dublês no município. A PM recebeu informações de que uma moto Honda Sahara estaria em uma propriedade rural da localidade.
Diante da situação, a equipe se deslocou até o endereço indicado, encontrando uma motocicleta Honda XRE 300 Sahara. Em contato com o morador da propriedade, um jovem de 19 anos, ele relatou ter adquirido o veículo há cerca de três meses, por um valor incompatível com o ano e o modelo.
Durante vistoria minuciosa, os policiais constataram que, apesar de os dados aparentes coincidirem com os registros do sistema, o chassi e o número do motor apresentavam indícios de adulteração por remarcação. Após análise mais detalhada, os agentes identificaram a numeração original do motor, sendo confirmado que ele era produto de furto qualificado, conforme boletim de ocorrência anterior.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação culposa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado juntamente com a motocicleta apreendida à Delegacia da Polícia Civil de Iretama para os procedimentos cabíveis.
Anteriormente, ainda em Roncador, outra prisão foi registrada por volta das 10h50, no Jardim Anchieta. A PM recebeu denúncias sobre uma motocicleta possivelmente clonada estacionada em via pública. Durante a abordagem e vistoria técnica, foi constatado que a motocicleta, uma Honda Bros 160, apresentava adulterações por remarcação nos números do chassi e do motor, embora não houvesse registro de furto no sistema.
O proprietário, de 46 anos, informou aos policiais que havia adquirido o veículo há aproximadamente sete meses, pelo valor de R$ 9 mil. Diante das irregularidades, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a motocicleta apreendida.

