Motociclista armado foge da polícia, cai durante perseguição e é preso

A Polícia Militar (PM) prendeu, no fim da tarde desse sábado (20), um motociclista de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo após uma perseguição pela área central de Campo Mourão.

Por volta das 17h37, durante patrulhamento de rotina pelo centro, a equipe policial visualizou uma motocicleta Honda CB 300 transitando em alta velocidade, sem retrovisores e com dois ocupantes.

Ao tentar a abordagem no sentido bairro-centro, foram acionados os dispositivos sonoros e luminosos. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu, dando início a uma perseguição.

Durante a fuga, o motociclista desrespeitou preferenciais, acessou vias na contramão e colocou em risco pedestres e outros veículos. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da motocicleta, caindo com a passageira.

Na abordagem, ao ser questionado pelos policiais sobre o motivo da fuga, o jovem confessou à equipe que estava armado. Na busca pessoal, os agentes localizaram um revólver calibre .38, com seis munições, sendo uma deflagrada. O rapaz relatou que efetuou um disparo de arma de fogo anteriormente, em uma área de mata.

A passageira, uma adolescente de 17 anos, e o condutor sofreram escoriações e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran. A arma de fogo e as munições foram apreendidas, lacradas e entregues na delegacia. A responsável legal pela adolescente acompanhou os procedimentos policiais. Após o atendimento médico, o condutor foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.