Cinco pessoas morrem em colisão entre carro e caminhão na PR-444, em Arapongas

Cinco pessoas morreram em um grave acidente registrado por volta das 23h50 de segunda-feira (22) na PR-444, em Arapongas, no norte do Paraná. A batida envolveu um Volkswagen Polo e um caminhão Mercedes-Benz carregado com barris de chope, que trafegavam em sentidos opostos da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão aconteceu no km 17, em um trecho de pista dupla e reta, com limite de velocidade de 80 km/h. O local só foi totalmente liberado por volta das 6h50 desta terça-feira (23).

As quatro vítimas que estavam no carro seguiam de Cascavel para o norte do estado, onde passariam o Natal com familiares. Elas foram identificadas como Sônia Regina Favil, 60 anos; Luan Favil de Souza, 23 anos (motorista); Sandra Luzia Lesczynski, 59 anos; e Arthur Gualberto Lasecki de Camargo, 24 anos. Todos morreram no local.

O motorista do caminhão, Rodrigo Aparecido dos Santos, de 29 anos, morador de Paiçandu, também não resistiu aos ferimentos.

Imagens divulgadas pela PRE mostram que o caminhão capotou após a batida, enquanto o carro ficou completamente destruído. A suspeita inicial, levantada por equipes de resgate, é de que o caminhão tenha invadido a pista contrária, mas a dinâmica do acidente ainda será confirmada.

Os corpos foram recolhidos pela Polícia Científica de Apucarana. A Polícia Civil investiga as causas da colisão.