Homem é detido após agressões contra ex-sogra e ex-cunhada em Campo Mourão

Um homem foi preso na noite desse feriado de Natal, quinta-feira (25), em Campo Mourão, após invadir a residência da ex-sogra, agredir fisicamente a mulher e a ex-cunhada dele. Ele teria, ainda, chegado a proferir ameaças de morte contra as vítimas. O fato foi registrado pela Polícia Militar (PM) no Jardim Damasco.

Segundo a equipe policial, antes da invasão, o suspeito teria, ainda, causado danos a um veículo de um terceiro e o agredido. Durante o atendimento da ocorrência, a equipe policial relatou hostilidade por parte de cerca de dez pessoas, identificadas como familiares e amigos do suspeito, que avançaram de forma agressiva em direção aos policiais.

Ainda conforme a PM, a mãe do homem desobedeceu ordens legais, desacatou a equipe e tentou impedir a prisão. O suspeito também resistiu à abordagem, não acatou ordens de revista pessoal e tentou fugir em duas ocasiões.

Diante da resistência, foi necessário contê-lo. Com ele, os policiais apreenderam um cigarro com aproximadamente 0,9 grama de maconha, caracterizando porte de droga para consumo pessoal.

As vítimas apresentavam lesões visíveis e receberam atendimento médico. O homem também foi encaminhado para um hospital por apresentar escoriações sofridas durante a resistência à prisão. Após os procedimentos, ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

A ocorrência foi registrada pelos crimes de ameaça contra mulher, lesão corporal, dano, desacato, desobediência, resistência, violação de domicílio e porte de droga para consumo pessoal. Além do suspeito, uma das mulheres também foi encaminhada à 16ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis.