Acusado de matar servidor público é preso após operação conjunta da polícia
Uma rápida ação da polícia resultou na prisão, nesta semana, do acusado de um homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio no domingo (28) de dezembro no município de Nova Cantu. A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, com apoio da Polícia Militar. A identidade do preso não foi divulgada.
O crime ocorreu no Assentamento Santo Rei. Um servidor público municipal morreu no local após ser atingido por disparos de arma de fogo, enquanto o sobrinho da vítima também foi baleado e socorrido. A vítima fatal foi identificada como Álvaro Gerônimo, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O sobrinho, ferido pelos disparos, foi encaminhado para atendimento médico em Campo Mourão.
Segundo as informações apuradas, um vizinho de Álvaro Gerônimo é apontado como principal suspeito. Após os disparos, o suspeito fugiu da região, sendo encontrado e preso nesta semana. Ele está detido na delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa.
O crime chocou a comunidade onde residia a vítima, que era bastante conhecida. A prefeitura do município chegou a decretar três dias de luto oficial. Álvaro Gerônimo atuava como motorista do transporte escolar da Prefeitura de Nova Cantu e era conhecido na comunidade pela função que exercia.

