Marido com limitações motoras é preso após trancar mulher em casa e tentar enforcá-la
Um homem foi preso nessa quinta-feira (8), no bairro Moradias Avelino Piacentini, em Campo Mourão, suspeito de violência doméstica contra a esposa, após trancá-la dentro da residência e tentar enforcá-la durante uma discussão motivada por ciúmes. Segundo a Polícia Militar (PM), o autor possui limitações motoras e de fala em decorrência de acidentes vasculares cerebrais (AVCs) anteriores.
Segundo as informações, a vítima acionou a Polícia Militar (PM) relatando que havia sido enforcada pelo marido após uma crise de ciúmes. Apesar das sequelas, a mulher relatou que a audição do marido é preservada
No local, os policiais constataram que o autor havia trancado o portão da residência com um cadeado e se recusava a entregar a chave ou a obedecer às ordens da equipe. Mesmo diante da presença policial, ele ignorou as determinações e tentou se afastar.
Diante da situação, os militares precisaram retirar o portão do trilho para realizar a abordagem. Durante a ação, a chave do cadeado foi encontrada no bolso do suspeito. Ainda no local, o homem gesticulou, acusando a esposa de ser alcoólatra.
O casal foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para as providências cabíveis. O caso foi registrado como vias de fato contra a mulher, caracterizando violência doméstica e familiar. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.

